Vistos com múltiplas entradas? Yes.

Angola vai passar a emitir a partir de Março vistos de turismo com múltiplas entradas. É uma boa notícia para o turismo nacional e regional. Com múltiplas entradas um turista não só pode entrar em Angola, visitar a Namíbia (por exemplo) e regressar a Angola durante uma estadia por estas bandas como poderá fazer mais de uma viagem ao nosso país sem ter de passar outra vez pelos serviços consulares.

Os impactos desta medida nas visitas à Angola poderão estar limitados se a emissão de vistos (de turismo e outros) continuar a ser um processo caro e moroso. O potencial turístico existe, é preciso abrir as mentes e o país para o turista e a celeridade e flexibilidade (sem prejuízo da segurança) na concessão de vistos é uma condição necessária. No médio prazo, o objectivo deverá passar pela isenção de vistos para grandes emissores de turistas porque quanto menos barreiras melhor, por exemplo, seria útil isentar os sul-africanos no curto prazo e mais tarde alargar para alguns países europeus desde que esteja garantida a reciprocidade. Nos casos em que não seja possível a isenção, há que ser considerada a facilitação do processo.

Para já, a multiplicidade de entradas em determinadas tipologias de vistos até agora não abrangidas é uma boa notícia. #waytogo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s